Não sabe como montar uma oficina de costura ou bordado

    Não sabe como montar uma oficina de costura ou bordado


Mesmo se você não vive costurando ou se atrapalhando, certamente passa muito tempo nesse papel, certo? O trabalho por conta própria continua a crescer e o artesanato é uma excelente aposta para quem deseja criar uma nova fonte de renda para nós mulheres que temos filhos pequenos ou até mesmo cuida dos pais ou dos avós em casa.




Portanto, é essencial ter um ambiente calmo, limpo e organizado que o inspire enquanto trabalha. Além de oferecer conforto, seu estudo ajuda a organizar melhor seu trabalho e sua vida

O primeiro passo na criação de um estúdio em casa é escolher o local. Se você tem uma sala vazia ou no momento serve apenas para arrumar uma bagunça, fantástico! Metade do trabalho já foi feito.
Comece pegando qualquer coisa que possa ir para a doação ou possivelmente o lixo. Considere usar os móveis que você já tem em casa para economizar ainda mais ao criar seu espaço de trabalho. Aparadores, prateleiras ou armários antigos podem ser um excelente aliado na criação do estúdio.

Não se preocupe se você não tiver uma sala pequena ou que possa dar lugar ao seu estudo. Qualquer canto da casa ou até a lavanderia pode funcionar muito bem. Afinal, o ideal é concentrar tudo no menor espaço possível, de maneira inteligente e organizada.

Itens essenciais
Máquina de costura
Não há estudo sem uma boa máquina de costura, certo? Mas antes de tudo, é importante saber quanto você está disposto a gastar nesse item.

Pesquise no mercado os modelos com melhor classificação, sempre levando em consideração suas necessidades. Afinal, não há razão para investir todo o seu dinheiro em uma máquina altamente avançada e completa, se o trabalho que você faz não exige tudo isso.

Preste atenção aos recursos e funções essenciais a não perder no seu trabalho.
Materiais básicos
À medida que surgem pedidos ou idéias, a lista de materiais aumenta, certo? Mas no começo você não precisa equipar seu estudo com milhões de coisas. Alguns itens são simples e indispensáveis: agulhas, fios, alfinetes, colas, tecidos, tesouras, fita métrica e botões. Tudo obviamente depende do que você faz.

Priorize cores e impressões mais neutras. Eles são peças-chave para qualquer estúdio, pois geralmente não duram muito. Eu gosto de decorar dessa maneira, mas todo mundo faz porque deixa sua marca no canto. Envie fotos do seu espaço.

Artigos relacionados