6 Dicas para montar seu Cantinho de Artesanato Confira

      6 Dicas para montar seu Cantinho de Artesanato Confira



Dica 1: analise seu espaço
Analisar o seu espaço é uma das coisas mais importantes. É bom desenhar muito bem o plano do local e testar as diferentes opções de layout com papel de cera, se você tiver uma sala inteira para isso. Outra opção é cortar quadrados o tamanho da mesa da máquina de costura, o armário para visualizar e testar os objetos desejados e ir aonde tudo ficará melhor. Por exemplo, podemos ter um super estúdio, que é distribuído em diferentes ambientes para armazenar tecidos, linhas, costura, etc.



Dica 2: pequeno estudo em casa
Se você tem um pequeno canto para ser seu espaço artístico, é bom pensar no que manter e como fazê-lo. Gavetas para rodízios geralmente são ideais para organizar e economizar espaço. Muitas gavetas podem ser úteis para organizar fios, tecidos pequenos, agulhas, formas ou o que você precisar. Prateleiras ou armários fechados na parte superior também são válidos para armazenar mais coisas.

Dica 3: defina qualquer função espacial
Conforme discutido na dica 1, é importante organizar o espaço de trabalho para cada função. Por exemplo, escolha uma mesa para guardar os cortes, outra para a máquina de costura, um guarda-roupa para guardar fios e tecidos, gavetas e prateleiras para organizar tesouras, pincéis, agulhas, etc.

Dica 4: assine na parede para organizar
Um quadro de avisos da Eucatex pode ajudá-lo a organizar muito. Ganchos, ímãs, prateleiras e panelas podem ser colocados no prato e organizados corretamente, tornando tudo visível e fácil de coletar. Escolha uma cor bonita e você também começará a decorar o quarto.

Dica 05: painel de madeira com ganchos ou prateleiras
Se preferir, você também pode criar um painel para organizar fitas, tesouras, panelas e caixas, basta colocar algumas prateleiras e ganchos e dividir tudo de maneira organizada e funcional.

Dica 6: mini mesa com dois lados
Também é válido fazer uma mini mesa com um lado para a máquina e outro para cortar. Você pode criar uma base com nichos para organizar seus tecidos e ter prateleiras e vasos para guardar pequenas coisas. Quem trabalha com feltro e tem menos opções de cores pode usar um estúdio desse tamanho da foto que coloquei neste post porque precisa de um pouco menos de espaço e não atrapalha a rotina da casa. Espero ter ajudado.
Beijinhos :)

Artigos relacionados