Organizando nosso atelier

                                 Organizando nosso atelier



As idéias de decoração para oficinas artesanais são abundantes e você pode até simplificar sua rotina se escolher decorações que também organizam objetos. Porque a rotina de um trabalho é muito mais enxuta se a pessoa mantém seu ambiente de trabalho bem organizado e sempre com todas as ferramentas disponíveis. Portanto, é essencial fazer uma decoração com peças que atinjam isso. Nesse sentido, quem fabrica artesanato deve seguir esse caminho ainda mais rigorosamente, pois peças muito pequenas são sem dúvida facilmente perdidas.







Por exemplo, para manter um estúdio bem organizado, você precisa de espaços onde seus pequenos acessórios são cuidadosamente mantidos, mas sempre ficam à vista. Independentemente do seu tipo de artesanato, se for mais delicado, como costurar ou pintar, ou mais rústico, como carpintaria, você deve apostar nas prateleiras para manter todos os utensílios usados ​​com mais freqüência, para que eles fiquem à vista, mas muito bem organizados.
Mas se você não quiser deixar seu equipamento sempre ligado, poderá escolher guarda-roupas com portas. E aqui as opções são amplas, escolhendo entre os modelos mais rústicos, se o restante de seus móveis de estúdio é ainda mais rústico ou você está desenvolvendo trabalhos mais rústicos ou investindo em guarda-roupas delicados ou mesmo "coberto" com papel de contato ou colorido ou colorido. papel autoadesivo impresso, se o seu estúdio for para trabalhos mais femininos e delicados. Entre as muitas idéias decorativas para uma oficina de artesanato, você também pode apostar nos organizadores que já têm espaço para objetos; ou improvisar, como usar um recipiente vazio para armazenar suas fitas.
Manter compartimentos específicos para cada produto, de muito pequeno a grande, é essencial para a organização correta do seu estúdio. E você pode apostar em boas caixas velhas, vasos, embalagens vazias que seriam perdidas (e você ainda ajuda o planeta né), organizadores com divisórias ou criar seu próprio organizador, como modelos com tecidos para pendurar na parede.
Bom Espero ter ajudado nesta fase tão importante para toda artesã até o próximo post :)

Artigos relacionados