Como fazer uma boneca de pano





Como fazer uma boneca de pano


Como fazer uma boneca de pano? A gente te conta passo a passo!
Que tal aprender a fazer uma boneca de pano? O ano passa, o ano passa e sempre há esses artigos nunca esquecidos. Mesmo diante dos muitos jogos e brinquedos tecnológicos, há crianças que simplesmente adoram esses itens.


Aliás, muitos adultos também investem nesses modelos como forma de colecioná-los. Ou seja, a procura é grande e o próprio artista se destaca, capaz de desenvolver cópias completas e personalizadas.

Então, se você quer ganhar uma renda extra e pagar mais pessoas para reconhecer seu talento, essa é uma ótima oportunidade. Porém, assim como qualquer outra produção, fazer esses maravilhosos bonecos requer alguns cuidados.

Durante o processo, você precisará escolher os materiais certos, além de pensar em acessórios que possam potencializar sua criatividade. Roupas, sapatos e até acessórios estão nesta lista.

A boa notícia é que vamos te ajudar com todo esse trabalho. Neste post, aprenda a fazer uma boneca de pano de forma prática e profissional. Escreva dicas!

Neste artigo você encontrará:

  1. Descubra os benefícios de fazer bonecas de pano para venda
  2. Materiais e acessórios para fazer uma boneca de pano
  3. Como fazer uma boneca de pano e fazê-lo direito
  4. cabeça e corpo
  5. Poesia
  6. roupas e acessórios
  7. Olhos, boca, nariz e outros elementos
  8. Dica adicional! Aprenda a se comprometer
  9. Descubra os benefícios de fazer bonecas de pano para venda

Antes de descobrir como fazer uma boneca de pano, que tal se aprofundar nesse mercado? Ao investir nessa ideia, você poderá usufruir de muitos benefícios a curto e longo prazo. Então, veja os principais.

Ainda há muitas pessoas apaixonadas por bonecas feitas de pano. Dependendo do seu nicho, você também pode desenvolver modelos personalizados, como os de recém-nascido, decoração de quarto de maternidade, aniversário de 15 anos etc.;

Se você deseja trabalhar com um corte diferenciado, como no mundo dos animais de estimação, considere a ideia de fazer animais de pano e guias mágicos para animais de estimação;

Outro setor que merece destaque: que as bonecas de pano incluem e bonecas prontas;

Bonecos de pano são peças feitas de materiais simples, mas de grande importância. Ou seja, seu investimento inicial será baixo e o retorno garantido;

Aprender a fazer uma boneca de pano é um exercício sem fim. Por serem clássicos, esses itens podem ser vendidos em qualquer época do ano, principalmente em datas comemorativas.

Materiais e acessórios para fazer uma boneca de pano

Depois de escolher o tipo de boneca de pano a ser confeccionada, você precisará verificar os materiais necessários para criá-la. Claro, esses itens podem variar de acordo com os detalhes que serão adicionados à peça. De qualquer forma, listamos os mais populares deles. registro!

Como fazer uma boneca de pano

  • máquina de costura profissional ou caseira;

  • Tesoura têxtil

  • listras de diferentes cores e espessuras;

  • alfinetes de costura

  • Agulhas de acabamento manual.

  • Um enchimento é adequado para isso, pode ser uma manta de algodão ou acrílico;

  • fitas de cetim de cores variadas;

  • miçangas e botões para que a boneca de pano ganhe mais detalhes;

  • fio de lã para recolher o cabelo da boneca;

  • tecidos de diferentes tonalidades de couro, especialmente se forem feitos sob encomenda;

  • Tecidos estampados e coloridos para a indústria de vestuário e acessórios.

  • cola quente ou fria para fazer acabamentos que serão feitos sem costura;

  • lápis e caneta para fazer moldes;

  • Um desktop especial para preparar seu trabalho criativo.

Como fazer uma boneca de pano e fazê-lo direito
A melhor maneira de aprender a fazer uma boneca de pano e começar a missão do "pé direito" é se inspirar. Isso significa ver o maior número possível de referências e informações para reduzir erros e obter um resultado profissional.

Primeiro, comece a testar os modelos que já circulam na rede. Veja suas características e como são formadas. Quando terminar, abra seus modelos - para obter um estilo único que diferencia seu trabalho.

Sites como o Pinterest e o próprio YouTube são ótimos pontos de partida para inspiração. À medida que você ganha mais confiança, pode arriscar mais e mais arquétipos. Quem sabe, você interpreta personagens ou celebridades. Os clientes vão adorar!

Como fazer uma boneca de pano

Agora, vamos passo a passo e aprender a fazer uma boneca de pano?

cabeça e corpo

Você começa com o molde, criando a cabeça, tronco, braços e pernas. Nesse ponto, há artesãos que costuram todas as peças de uma só vez. No entanto, o processo pode ser feito como achar melhor, podendo até costurá-los separadamente e unir no final;

O truque é simples: escolha um tecido, dobre-o ao meio e pressione as pontas. Em seguida, basta riscar o padrão com um lápis ou caneta e recortar. Não se esqueça de manter uma borda, de cerca de 1 cm, para prender a costura;

Recomenda-se também costurar a peça “de dentro para fora”. Somente quando você adicionar o recheio você terá que virá-lo;

Se você tiver problemas para pressionar as bordas, use um espeto de churrasco ou outra construção fina. Essa ferramenta também é ótima para ajudar a preencher um pequeno objeto com uma manta de algodão ou acrílico.

Cabelo

Use um fio de lã para simular o cabelo de uma boneca de pano;

Nesta fase, como fazer uma boneca de pano, também é possível investir em lã natural granulada. Este material pode ser encontrado em pedaços e deve ser separado à mão antes da colocação da peça;

Com o corpo pronto, meça a quantidade de fio que vai precisar para encher a cabeça;

a lã deve ser fixada com uma agulha - como se fosse costurada;

Este tipo de técnica é excelente para potencializar um efeito natural e discreto. No final, você ainda pode criar diferentes penteados, como tranças, tranças e até rabos de cavalo.

Roupas e acessórios

Quando o corpo, a cabeça e os cabelos estiverem prontos, é hora de fazer suas próprias roupas de boneca de pano;

Aposte em tecidos estampados e coloridos.

Para facilitar o processo, recorte os modelos "frente e verso". Em seguida, coloque as peças sobre a boneca e costure as laterais;

Neste ponto, você pode adicionar enfeites para torná-lo mais personalizável. Botões, fitas de cetim, rendas, bordados e pedras preciosas estão nesta lista. Use sua imaginação!

Olhos, boca, nariz e outros elementos

Por fim, não se esqueça de criar os olhos, nariz, boca e outras características do rosto da boneca de pano. Este tratamento é essencial para dar mais expressão ao seu trabalho;

Você pode marcar os locais de todos os detalhes com um alfinete. Neles, é possível costurar botões, miçangas ou simplesmente desenhar à mão;

Crie cílios, sardas, covinhas e até maquiagem. Quanto mais sofisticada sua produção, melhor!

Quer conferir mais detalhes? Separamos um ótimo guia para que você aprenda de uma vez por todas a fazer uma boneca de pano. Hora:


Dica adicional! 

Aprenda a se comprometer


Não basta ter talento: depois de aprender a fazer uma boneca de pano, é preciso investir em estratégias empreendedoras. Ainda mais do que isso, em tempos de peste.

Invista em redes: procure conhecer pessoas que já atuam na região ou setores afins;

Crie um portfólio: para que mais clientes possam ver seu trabalho e mostre seu melhor trabalho na Internet. Você pode querer criar e compartilhar um blog ou até mesmo uma página de mídia social;

Anuncie online: Aposte em anúncios no Facebook, Instagram e outras plataformas digitais. Este é o segredo para vender mais.

A vantagem, por sua vez, é que existem várias maneiras de se manter atualizado sobre o tema e aprender técnicas profissionais e superiores.

No site molde para artesanato, por exemplo, você pode ver muitos moldes de bonecas de pano, além de muitos acessórios.














Crédito nas imagens









Postar um comentário










© Molde para Artesanato. All rights reserved. Developed by Jago Desain