O que é Scrapbooking: ideia criativa diy

O que é Scrapbooking: ideia criativa diy O que é um álbum de recortes(Scrapbook)? Você sabe o que é álbum(Scrapbook)?Então, mesmo que você n...




O que é Scrapbooking: ideia criativa diy

O que é um álbum de recortes(Scrapbook)?



Você sabe o que é álbum(Scrapbook)?Então, mesmo que você não saiba o que é, mas você é alguém que adora manter suas memórias criativas, esse conteúdo é perfeito para você.


Afinal, a vida é feita de momentos e são muitas as grandes memórias construídas ao longo da nossa história, por isso queremos revivê-las mais tarde. Por isso, vale guardar cada momento com muito carinho!

Naquela tarde na praia esperando o bebê depois de sua chegada e seu primeiro aniversário. Aquele primeiro emprego, reunião de família e a lista não para, nem para você nem para mim.




Meu Deus! São tantos ciclos e fases diferentes que não queremos guardá-los na memória, não é mesmo?

Por isso, queremos construir para eles um lugar natural, para que possamos compartilhar com os entes queridos e ter lembranças de nós.

Dessa forma, os álbuns são uma das maneiras mais criativas, divertidas e bonitas de manter essas memórias vivas. Porque esta tecnologia permite-nos recolher num só lugar os momentos mais especiais das nossas vidas.

Além disso, você pode colocar suas músicas favoritas, fotos e até aquele poema de amor que você ganhou.

Então, se você ama papel e recortes e fofos e tem muitas lembranças doces, então este texto é para você.

Mas o que exatamente é scrapbooking?

Com a tradução livre desses termos em inglês, o português significa livro ou álbuns.

Portanto, o scrapbooking é um método de produção de arte que consiste em técnicas de recortar e colar para preservar suas memórias mais preciosas.

Tudo pode ser usado nesse método, scrapbooking, enfeites, acessórios, carimbos, adesivos, sobras e tudo mais que sua criatividade mandar.


Nesse sentido, esse método pode ser aplicado em cartas, cadernos, calendários, álbuns de fotos, molduras, caixas de presente, cartões e murais.

Além disso, recentemente tem sido muito utilizado para decorar festas de aniversário e eventos pessoais em geral.

O que realmente parece ser moderno é na verdade muito antigo. Muitos raspadores (termo usado para um artesão que usa essa técnica) podem não perceber que essa técnica surgiu no século XV.

Conheça a história do scrapbook


O que é um álbum de recortes - como fazê-lo
A ideia de preservar memórias em álbuns é muito antiga, começou no século XV e continua até hoje. Segundo os historiadores, o conceito do álbum vem da Inglaterra antiga.

Naquela época, poemas, receitas e cartas, entre outros papéis, eram reunidos em um único livro.

O registro foi preenchido com os vários interesses de seus proprietários. Tudo o que as pessoas amam é colocado lá. Esses livros foram chamados de Livro da Commonwealth.

Então, no século 16, surgiram os anuários que guardavam as memórias do ano letivo. Eles também os chamavam de Álbuns de Amizade. Por isso, desde então, os adornos passaram a fazer parte desses livros.




Não há data exata para o primeiro "scrap". No entanto, ao longo da história, as memórias, antes guardadas nas páginas brancas dos livros, ganharam cores, adesivos, tratamentos, cortes e enfeites de todos os tipos e formas.

Nesse contexto, a primeira série sobre o tema teve início em 1825 e foi denominada: The Scrapbook. Colete dicas sobre como usar fotos e outros clipes para preencher um álbum vazio.

Enquanto isso, em 1826, o manuscrito Gleanings and Scrapbook continha páginas cheias de poesia e gravuras, além de instruções sobre o que fazer com os pedaços empilhados.

Mas vale ressaltar que naquela época não havia celulares, computadores ou câmeras, apenas recortes de jornais, recortes de revistas, cartões e pedaços de papel foram retirados.

 


No final, essa técnica maravilhosa se tornou um hobby que fascinou muitos. Dessa forma, as empresas começaram a produzir materiais e ferramentas específicas que poderiam ser usadas para fazer e criar álbuns.

Então, se você gosta da ideia, mas não sabe por onde começar ou quais materiais usar, vou te mostrar algumas das ferramentas usadas nesse processo de construção.



Se você já pesquisou sobre o tema, certamente pode ver que existem muitos produtos e ferramentas para scrapbooking.

Então nos perdemos e não sabemos por onde começar. Mas não se preocupe, eu vou te ajudar, ok?

Então, se você é iniciante, vou deixar uma dica de ouro: comece com materiais básicos, mas de alta qualidade.

Isso porque a ideia a princípio não é gastar muito e criar familiaridade com essa técnica. Portanto, observe as técnicas mais simples, aquelas em que você precisará apenas dos materiais necessários. Vamos à lista:

Kit para scrapbooking: ferramentas essenciais


  1. Base de corte - é uma superfície necessária para o abrasivo, possui marcas de vários centímetros que ajudam a distinguir o papel a ser cortado. A base Mimo é renovável, ideal para aumentar a durabilidade da caneta e proteger os móveis de apoio.
  2. Caneta - Por falar em corte, a caneta é uma das ferramentas de corte mais utilizadas na produção de álbuns. O Cricut Scalpel Stylus é perfeito para quem trabalha com Scrapbooking.
  3. Régua profissional - necessária para fazer medições em papel. Sim, o governante deve ser um profissional apto a realizar este tipo de trabalho. Nesse sentido, além de seu uso de marcas, também ajudará nos cortes que serão feitos com a caneta.
  4. Tesoura - Outra massa muito importante para usar na raspagem. Eu aconselho você a ter pelo menos duas tesouras, uma para papel e outra para fita adesiva. Afinal, a fita crepe ao longo do tempo deixa a ferramenta afiada. Para fazer um corte preciso, a tesoura deve ser bem afiada e de excelente qualidade.
  5. Folhas - Ah, folhas! É o melhor lugar. A seleção de papéis é boa, mas relaxe e compre apenas o que você precisa, para que não haja papéis inúteis e sem uso. Recomenda-se trabalhar com até três carimbos em um projeto. Escolha seus favoritos e aproveite

Outros materiais usados para scrapbooking


Aplicações e acessórios para os olhos - buracos, bailarinas e pregos fazem a diferença no trabalho, por isso não deixe de investir nesses materiais.

Canetas - Existem muitas canetas de scrapbook. As canetas Cricut são um item importante e com elas você pode fazer muitas decorações, escrever frases em pequenos pedaços de papel ou recortes para decorar seu álbum. Estas canetas são ideais para este tipo de trabalho, pois existem canetas de diferentes cores e tipos, com pontas finas, médias ou grossas. Então aproveite a variedade e deixe sua criatividade livre.

Carimbos, figuras, scraps e adesivos - são extremamente necessários e há uma infinidade de materiais nesta seção como: figuras, desenhos, decalques, scraps e adesivos. Importante - procure materiais livres de ácido de boa qualidade para não correr o risco de estragar seu trabalho.

Cola sem ácido - As colas comuns têm ácidos que tornam o papel amarelo. Portanto, use cola sem ácido. Além de não deixar seu trabalho amarelar, eles rendem muito mais do público.

Como usar o cortador de scrapbook Cricut
 



Há também possibilidades de personalizar seus produtos com suas próprias estampas, que você mesmo produz. Dessa forma, o álbum ficará no seu caminho.

Neste caso, você precisará comprar uma máquina de corte Cricut. Essas máquinas fazem cortes perfeitos em seu trabalho.

Além disso, facilitam e otimizam seu tempo, pois você poderá cortar os materiais para seu álbum em sua plotadora ao invés de usar tesoura e faca.

Isso porque as máquinas de corte Cricut possuem toques inteligentes que transformam nossa experiência em algo incrível. Cortam diversos tipos de materiais como: papel, tecido, couro, vinil, madeira e muito mais.

Além disso, podemos enviar arquivos para ela do nosso celular, não precisamos de um computador ou notebook como os outros.



Outro detalhe que adoro nas máquinas de corte Cricut são as canetas Cricut. Você pode vibrar com eles, pois eles são usados ​​no Cricut Maker e no Cricut Explore Air 2 para projetar e escrever o que sua criatividade exigir.

Você pode fazer textos caligráficos e formas delicadas dando um resultado profissional ao trabalho. No entanto, existem muitas diferenças entre os designers de corte Cricut. No entanto, eles são todos perfeitos, tenho certeza que você também vai adorar!

Com esses materiais que mencionamos, é possível produzir trabalhos lindos e incríveis. Agora a questão é sujar as mãos.


E se você precisar de ainda mais motivação para começar, tenho excelentes e boas desculpas para você começar sua primeira produção.

Trabalhar como scrapbook traz muitos benefícios para sua saúde metálica, física, emocional e financeira também.

Conheça os benefícios do Scrapbook:

  • Reduz o estresse - Você já notou como as pessoas estão estressadas? Isso foi reflexo da correria e do tempo que achamos que não temos. O trabalho manual ajuda muito nesse processo de calma e serenidade. Enquanto você trabalha em seu projeto, sua mente é excluída de qualquer outra coisa. É só você e sua arte!
  • Mais criatividade- A criatividade  precisa ser estimulada. Quanto mais você criar estímulos para sua mente, mais criativo você será. Por isso o Scrapbook ajuda muito nesse processo de criação, é realmente muito inspirador. 

  • Melhora a auto-estima - autoconfiança é tudo. Uma pessoa confiante chega a lugares que eu nunca imaginei ou sonhei. No ponto em que você desconstruir suas barreiras mentais, você pode ver seu potencial com mais clareza.
  • Ela nos encoraja a expressar gratidão - essa foi uma das palavras mais usadas na psicologia positiva. Gerenciar suas memórias e preparar um bom lugar para elas permite reviver a situação e se aproximar das pessoas que você ama. Isso cria um sentimento de gratidão que, por sua vez, evoca um sentimento de satisfação.
  • Pode ser uma fonte de renda - sim, é! Muitas pessoas não têm as habilidades para o trabalho manual. Então eles os pagam. Além disso, essa é uma ótima opção para quem está desempregado ou busca uma renda extra.
 O que é um ScrapBook - como fazer um Scrapbook

Depois de tudo que você ficou sabendo , tenho certeza que você está ansioso para começar seu scrapbooking, não é? Então vamos começar!


Crédito nas imagens

Se você gostou do post, O que é Scrapbooking: ideia criativa diy, não se esqueça de compartilhar com seus amigos. Muito obrigada pela sua visita!

COMMENTS

Nome

a,1,ABELHINHA,7,Agulheiro,22,Alfabeto,16,alfineteiro,2,Alfinetriro,20,Alice no pais das maravilhas,17,almofada,48,almofadas,2,Amigurumi,4,ANJO,30,aplique,16,arte,30,artesanato,1957,Artesanato cimento,4,Artesanato com Reciclagem,647,Artigo,27,avental,4,baby,50,baby shark,2,bailarina,5,banheiro,6,barradinho,2,bastidor,50,bichinhos,478,Biquínis,1,blusa de crochet,6,Bolero de croche,2,BOLO FAKE,2,bolsa,52,bolsinha de cenoura,3,Bolsinha em Eva,8,bom dia,1,boneca,435,boneco,102,bordado,47,bordado livre,7,Brinquedo educativo,29,Brinquedos de bebês,11,cabelo de lã,3,Cachecol,1,cachorro,46,capa de caderno,30,Capa de celular,8,carnaval,10,chá de bebê,19,chaveiro,51,chaveiro de feltro,193,chaveiro de melancia,1,CHUVA DE BENCAO,14,coelhinhos,180,coelho,1,Cofre,2,Como faço,492,coração,4,coruja,40,crochet,105,cupcake,3,decoração,425,decoração de quarto,222,Decupagem,1,Desenhos para imprimir,1,dia das mães,14,Dia dos Pais,19,dicas,342,dinossauros,26,disney,27,DIY,605,doces,6,elefantinha,18,enfeite,30,Enfeite de mesa,9,Enfeite de Porta,113,esquilo,1,estojo,12,estrela,3,EVA,396,faca e venda,26,faca voce mesmo,22,fada,4,feltro,3087,festa aniversario,87,festa junina,31,finanças,1,flamula,53,Flintstones,1,flor,36,flor eva,11,flork,1,fundo do mar,2,galinha,11,Garrafa Pet,6,gatinho,4,gato,45,girafa,9,guirlanda,32,Guirlanda de Natal,39,ideias,32,jacare,1,Jardins,7,LACOS,16,ladybug,1,lembrancinha,12,lenços,1,Linhas,20,Livro sensorial,5,lol,8,madeira,2,magali,1,marcador de página,39,marinheiro,3,Mario bros,8,Mascara Facial,708,Mdf,6,meias de seda,1,menino,6,mensagens,1,mingau,1,minnie,14,Mochila,3,Molde de Calça,5,Molde de Costura,732,Molde de Macação,2,Molde Vestido,9,moldes,3,moldes de feltro,36,mulher,2,Naninha,8,natal,580,palhacinho,22,Pantufa,2,papai noel,6,Pascoa,270,Patchwork,30,pdf,9,Pequena Sereia,1,peso de porta,3,Pets,4,Pingentes de Natal,23,pintinho,2,Pintura,9,polvo do humor,1,Ponteira,40,Ponto Cruz,27,Ponto fantasia,1,porquinho,10,Porta chaves,4,porta doces,6,Porta pano de copa,4,porta papel toalha,2,Porta Retrato,8,pré escolar,78,Prendedor de cortina,2,princesa,10,Pulseira de crochê,1,Puxa-saco,2,quadro decorativo,5,Reciclagem de Madeira,2,Reciclagem de Metal,3,Reciclagem de papel,2,Reciclagem de Plastico,7,religioso,1,Rena,48,REVISTA,11,roupas de banho,3,Roupas intimas,3,roupinha de boneca,31,roupinhas para aninais,2,Sacolinha,13,safári,13,Sapatinhos,20,Scrapbooking,1,sereia,11,silicone,1,Sousplast,1,star wars,5,string art,1,super mario,9,Tecido,45,tilda,1,Top Cropped de crochê,4,topo de bolo,3,Tricô,8,unicornio,23,ursinho,72,ursinho Pooh,7,urso,93,Vasos decorativos,3,Vídeos,735,volta as aulas,17,vovo,1,watsapp,1,yoda,1,
ltr
item
Molde para Artesanato| Faça você mesmo: O que é Scrapbooking: ideia criativa diy
O que é Scrapbooking: ideia criativa diy
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhhHYN9MemopXzteU8qh1pBVLywIo-BxK72UGwkubzEqU8YFWlGBzMfHpleEJx9_E7VAgRv29SvVyn08q8okcPGFGfQTtK1EZ-PIJR1bMcMRitsHXaBmK6XJwMWyM2wjfJMqdwUVtYcR5vRwCuazLfuakmGJcDqU3WZx9OGXPk_DwprrRpbWs27rZXU=w400-h319
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhhHYN9MemopXzteU8qh1pBVLywIo-BxK72UGwkubzEqU8YFWlGBzMfHpleEJx9_E7VAgRv29SvVyn08q8okcPGFGfQTtK1EZ-PIJR1bMcMRitsHXaBmK6XJwMWyM2wjfJMqdwUVtYcR5vRwCuazLfuakmGJcDqU3WZx9OGXPk_DwprrRpbWs27rZXU=s72-w400-c-h319
Molde para Artesanato| Faça você mesmo
https://www.moldeparaartesanato.com/2022/03/o-que-e-scrapbooking-ideia-criativa-diy.html
https://www.moldeparaartesanato.com/
https://www.moldeparaartesanato.com/
https://www.moldeparaartesanato.com/2022/03/o-que-e-scrapbooking-ideia-criativa-diy.html
true
8089727821275079105
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PRÓXIMA POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy