Como Fazer Máscara Caseira para se Proteger

             Como Fazer Máscara Caseira para se Proteger



Faltam máscaras em todo o mundo, o que coloca em risco os profissionais de saúde. Afinal, eles são mais necessários neste caso para o atendimento (e atendimento) de pacientes com coronavírus, COVID-19.

Portanto, para reduzir a demanda de máscaras pela população e, assim, torná-las disponíveis para os necessitados, muitos países usam uma máscara facial doméstica para proteger contra os coronavírus.

Usar uma máscara certamente não garante que você não fique doente. O vírus pode ser transmitido através dos olhos e aerossóis, isto é, pequenas partículas de vírus podem penetrar nas máscaras.

Mas as máscaras capturam com sucesso gotículas, que é a principal maneira de transmitir coronavírus.

Na quarta-feira, 1º de abril, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que "qualquer pessoa" pode fazer máscaras de lona como barreira contra o coronavírus:

"Eu acho que as máscaras de lona para os membros da comunidade funcionam muito bem como uma barreira. Não é caro, faça você mesmo, faça online, faça você mesmo e lave com água sanitária ou um nome conhecido. Lave 20, use 4 ou 5 para seu próprio uso, lave para se acostumar novamente. Agora temos que lutar com nossas armas. Agora não faz sentido lamentar que a China não produza. Teremos que criar nossa própria arma, e nossa arma será o que temos. "




Artigos relacionados