5 estratégias para economizar dinheiro de maneira simples e realista. - Molde para artesanato 5 estratégias para economizar dinheiro de maneira simples e realista. | Molde para artesanato

5 estratégias para economizar dinheiro de maneira simples e realista.

5 estratégias para economizar dinheiro de maneira simples e realista. Então vamos lá! 1- Compre conscientemente Como em qualquer ...




5 estratégias para economizar dinheiro de maneira simples e realista.





Então vamos lá!

1- Compre conscientemente
Como em qualquer área da vida, o primeiro passo para economizar dinheiro é comprar conscientemente. Isso não significa que você precise ser muquirana e contar todos os feijões ou substituir toda a lista de compras por uma marca mais barata.

Leia o artigo sobre brechós e você encontrará muitas maneiras de fazer compras conscientes.

Comprar alimentos de maneira inteligente e econômica significa gerenciar bem as quantidades para evitar desperdícios, escolher alimentos na colheita e manter sempre guarda-chuvas selvagens como ovos, cebola, alho, proteínas e legumes na geladeira. Dessa forma, você pode economizar dinheiro, comer bem e obter um menu variado e saudável.

Uma dica é ter uma idéia do cardápio da semana. Planeje todas as suas refeições se você for uma pessoa mais organizada. Conheço pessoas que moram sozinhas ou com pouco tempo e que planejam o cardápio da semana, cozinham e deixam alimentos congelados em potes, organizados por dia da semana.

No entanto, se você não é tão organizado (no meu caso), você está apenas começando a ter uma sensação de comida. Vejo muitas pessoas comprando ocasionalmente sem pensar nos tipos de comida e no que comem.

Compre comida na colheita
A compra de alimentos na colheita traz enormes economias para o seu bolso e aumenta a variedade de sua dieta. Verifique este link no calendário Ceagespin, que inclui a estação das refeições: veja aqui.

2 - Seja uma quantia razoável
Muitas vezes, quando vamos ao mercado, ao supermercado ou quando estamos com fome, compramos mais comida do que deveríamos. No caso de alimentos perecíveis ou congelados, isso não é um problema. No entanto, existem alimentos que não podem ser armazenados por um longo período, como frutas e legumes. Portanto, é importante comprar o suficiente para o consumo da família.

No caso de vegetais altamente perecíveis, é aconselhável comprar apenas um tipo de vegetal por semana. Obviamente, isso depende do consumo e do tamanho da sua família, mas é comum que os vegetais estraguem na geladeira. Se você for à feira todas as semanas, não exagere nos vegetais!

Assista a sua refeição
Outra grande fonte de desperdício é exagerar a quantidade de comida que você cozinha. Nós tendemos a ter uma mesa grande, muitos pratos diferentes e diferentes. É um almoço típico de domingo. No entanto, muitas vezes esse tipo de caminho produz apenas perdas e desperdícios.

Se você ainda não tiver certeza da quantidade ideal para sua casa, tente reduzir gradualmente a quantidade de comida preparada a cada refeição. Isso o levará a um ponto em que você poderá cozinhar com eficiência e parar de desperdiçar.

3- Reutilize o resíduo
Não tenha medo de comer alimentos "aquecidos". Não dói comer o mesmo arroz e feijão durante toda a semana, desde que sejam armazenados adequadamente.

Eu vejo muitas pessoas que cozinham algo diferente todos os dias e se recusam a comer o resto da refeição ou a comer na noite anterior. É uma merda. Os alimentos à moda antiga não são tóxicos, e há muitas receitas que podem ser feitas com as sobras, como preparar um bom forno de arroz no domingo com frango assado ou usar o restante de estrogonofe como molho de macarrão.

Dica essencial para quem possui um micro-ondas: Ao aquecer os alimentos, coloque um copo de água - a água evapora e evita que os alimentos sequem ou apagem. Até o pão velho é macio. Tenha cuidado ao longo do tempo: se demorar mais de 1 minuto, faça uma pausa e troque a água. Nunca deixe a água ferver, pois o vidro pode explodir e causar um acidente.

Você tem pão velho em casa? Corte em fatias, adicione a manteiga e o orégano e leve ao forno - você tem uma deliciosa torrada com sabor.

Outra dica simples é transformar tudo em sopa. Especialmente o restante do feijão: bata no liquidificador, adicione a cebolinha e a carne picada para obter um delicioso caldo de feijão.

Finalmente, tudo pode ser transformado em omelete. Portanto, sempre tenha ovos na geladeira!

No caso de caldos, molhos e feijões, cozinhe-os novamente antes de comer, mesmo quando armazenados na geladeira.

4 - Coloque em especiarias
O tempero não é apenas sal, pimenta do reino, alho e cebola. Existe um mundo gigante de especiarias que podem ser usadas e combinadas para criar pratos deliciosos e criativos. O melhor de tudo é que não precisa ser um chef.

Não estou falando de temperos prontos, como tabletes de caldo de galinha ou mistura de feijão. Estou falando desses vasos coloridos cheios de misturas interessantes, diferentes pimentas e ervas aromáticas.

5- Armazene os alimentos adequadamente
O armazenamento adequado de alimentos é uma ótima maneira de evitar desperdícios e economizar dinheiro na cozinha. Alimentos danificados também significam dinheiro no lixo, portanto, você deve evitar esse problema.

Aqui estão algumas dicas para armazenar os alimentos mais comuns:

Leite: Uma vez aberto, o leite em caixas de papelão deve ser mantido na geladeira (saquetas, sempre) e, de preferência, separado da carne e dos temperos para evitar o cheiro desses alimentos.

Queijo: Se estiver na geladeira, embrulhe-o em papel de embrulho e guarde-o em local seco e ventilado. Refrigerar apenas com plástico.

Pão: nunca se esqueça de fechar a embalagem com o fio fornecido com a embalagem. No caso de pão achatado, não remova a primeira e a última fatias. Para pães franceses, guarde com um saco de papel e em um saco plástico selado.

Preparações para especiarias: Não armazene perto da lareira ou em locais quentes. A cor e o sabor das especiarias são afetados pelo calor e devem ser armazenados em recipientes fechados e em locais frescos.

Legumes: seque as folhas e guarde-as em um saco plástico ou jarra selada contendo toalhas de papel. Dessa forma, o papel absorve a umidade e retém o sabor e a textura das folhas.

Congelar alimentos
Outra dica importante é congelar os alimentos, principalmente para quem mora sozinho e leva muito tempo para comer.

Carne, aves e peixes: limpe as partes, remova as partes não comestíveis (gorduras, escamas, ossos) e divida-as em pequenas porções. Não congele a carne temperada e divida-a em potes pequenos para que somente o degelo ocorra.

Frutas: Limpe e remova os caroços. Como a carne, armazene as frutas em pequenos frascos para descongelar exatamente o que está sendo usado. Frutas congeladas são ótimas para fazer sucos e vitaminas!

Legumes: use técnicas de branqueamento antes de congelar legumes. Mergulhe os alimentos em água fervente por alguns segundos e depois coloque-os em água fria. Esta técnica para de cozinhar e preserva textura, sabor e cor.

conclusão
Além de evitar desperdícios, salvar sua cozinha traz muitas vantagens no seu bolso. É possível comer bem, consumindo um pouco, e essa economia começa no supermercado e entra no reaproveitamento de resíduos e no congelamento de alimentos.

Um último conselho: aprenda a cozinhar. Além de ser mais saudável, cozinhar é muito mais barato do que comer fora. Aprendi muito, porque não tenho muitas habilidades culinárias. Na verdade, meu marido é bom em cozinhar, mas também aprendi a seguir em frente e a fazer o básico da vida cotidiana.

Gostou das Dicas?

Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

ABELHINHA,5,almofada,18,Amigurumi,4,ANJO,23,aplique,16,arte,65,artesanato,3469,Artesanato com Reciclagem,1148,baby,15,bailarina,6,banheiro,4,barradinho,2,bastidor,22,bichinhos,396,BOLO FAKE,2,bolsa,27,bolsinha de cenoura,3,boneca,277,boneco,65,bordado,15,cabelo de lã,3,cachorro,29,capa de caderno,10,chaveiro,40,chaveiro de melancia,1,CHUVA DE BENCAO,17,coelhinhos,171,Como faço,1206,coração,2,coruja,32,crochet,30,decoração,818,decoração de quarto,223,dicas,794,dinossauros,5,disney,20,DIY,2178,doces,7,elefantinha,12,enfeite,24,Enfeite de Porta,107,esquilo,1,estojo,4,estrela,3,EVA,20,faca e venda,920,faca voce mesmo,905,fada,2,feltro,1492,feltro páscoa,170,flor,18,Garrafa Pet,4,gato,38,girafa,8,guirlanda,18,ideias,91,LACOS,11,ladybug,1,lembrancinha,7,Linhas,9,lol,3,magali,1,marcador de página,23,marinheiro,3,mas,2,mascara,658,Mascara Facial,8,menino,4,mingau,1,Molde de Calça,2,Molde de Costura,39,Molde de Macação,2,Molde Vestido,2,moldes,1715,moldes de feltro,2039,natal,165,pintinho,2,Ponto Cruz,4,princesa,8,Reciclagem de Madeira,2,Reciclagem de Metal,1,Reciclagem de papel,2,Reciclagem de Plastico,1,religioso,1,REVISTA,14,safári,5,Sapatinhos,17,sereia,7,star wars,3,unicornio,18,ursinho,62,urso,55,volta as aulas,2,vovo,1,yoda,1,
ltr
item
Molde para artesanato: 5 estratégias para economizar dinheiro de maneira simples e realista.
5 estratégias para economizar dinheiro de maneira simples e realista.
https://1.bp.blogspot.com/-1ZADMJxmSoU/XmLpvvHtZrI/AAAAAAAAom8/gQU4fu1l1w4xG3A9oUiyhABKFY7Wd3k7QCLcBGAsYHQ/s640/econo.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-1ZADMJxmSoU/XmLpvvHtZrI/AAAAAAAAom8/gQU4fu1l1w4xG3A9oUiyhABKFY7Wd3k7QCLcBGAsYHQ/s72-c/econo.jpg
Molde para artesanato
https://www.moldeparaartesanato.com/2020/03/5-estrategias-para-economizar-dinheiro.html
https://www.moldeparaartesanato.com/
https://www.moldeparaartesanato.com/
https://www.moldeparaartesanato.com/2020/03/5-estrategias-para-economizar-dinheiro.html
true
8089727821275079105
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PRÓXIMA POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy