Aprenda Crochet com estas Dicas
Além disso, como negar o amor e o capricho que só as coisas feitas à mão carregam? Não é à toa que vêm conquistando cada vez mais fãs, seja produzindo ou consumindo essas peças.Se você sempre sonhou em aprender crochê, saiba tudo o que precisa para se aventurar nessa técnica. Se você já faz crochê, confira diversas ideias e inspirações para seus novos trabalhos!
Crochê do zero: primeiros passos para começar
Começar um hobby novo pode ser muito legal. Mas nem sempre é fácil pesquisar e reunir as informações essenciais para aprender o básico. Caso seu plano seja aprender crochê, aqui você tem bons primeiros passos:
Os materiais que você vai precisar
Todo artesanato pede materiais e no crochê não é diferente. De forma geral, você precisará de agulha e linha, mas às vezes a agulha pode ser substituída pelos dedos ou pelos braços.
Tudo depende do tipo de peça que pretende produzir, afinal, dentro da técnica do crochê, existe uma infinidade de estilos e desdobramentos. Procure pelos detalhes daquilo que quer produzir, assim você garante que terá o material certo em mãos.
Outra dica é que as embalagens de linhas trazem uma indicação para o tamanho de agulha a ser utilizada. Na dúvida, é só confiar nas orientações de lá!
Agora, se não sabe exatamente o que quer fazer em crochê, pode optar por materiais mais versáteis. Uma boa sugestão seria uma linha que você ache bonita (assim fica ainda mais fácil de se encantar com os seus avanços no crochê) e uma agulha de ponta dupla que tenha pelo menos um dos lados no tamanho indicado na linha que escolheu.
Pontos básicos
Depois de comprar seu kit básico de crochê, é só partir para os pontos. Novamente, existem muitas técnicas dentro do grande universo do crochê. Mas com os pontos básicos – correntinha, ponto baixo, ponto alto e ponto baixíssimo – já é possível criar muita coisa e evoluir para outros pontos. É só começar!!!